top of page

Poços É Jazz 2025 retorna à “Pracinha do Jazz”

Atualizado: 27 de out.

Poços de Caldas se prepara para viver mais uma edição do Poços é Jazz, um dos eventos mais charmosos e vibrantes da cidade. De 14 a 16 de novembro, a lateral do Palace Hotel, ao lado do Monumento ao Dr. Pedro Sanches, se tornará a “Pracinha do Jazz”, sendo palco de uma verdadeira celebração da música, da literatura e da arte em suas mais diversas formas.


Com entrada gratuita, o festival convida o público a curtir o melhor do jazz e da música brasileira, em meio a uma atmosfera acolhedora e encontros inesquecíveis que mesclam a boa música e bate-papos literários.


A abertura, na sexta-feira, 14 de novembro, trará o clima de fim de tarde perfeito com o “Entardecer em Jazz – Happy Hour”, embalado por uma playlist especial e pelos aromas e sabores da Cervejaria Gorillaz, Livruz Livraria, Lascaux Chocolateria, Cachaça Prosa Caipira e Belisketes.


Às 19h30, o palco receberá o show de abertura com a Banda 3 no Jazz, que recebe o saxofonista Michael Chagas, em uma fusão envolvente entre jazz moderno e música brasileira.


No sábado, 15 de novembro, o festival começará mais cedo, ao meio-dia, e seguirá com uma programação imperdível:


14h – “Rádio Hits – A Música Internacional dos Anos 70” com Wolf Borges, Tuzinho Chaves, Paulinho de Bem e Raphael du Valle, num show nostálgico que revive clássicos do rádio.


16h – Masterclass “Poços em Tom de Jazz – A Poética do Compositor Antonio Carlos Jobim”, com Sérgio Montero, explorando o lirismo e a beleza das canções de Tom Jobim.


18h – Mesa Literomusical “Certo Azul: o jazz, os gatos e a literatura”, com Leonardo Pinto Silva e mediação de Gisele Ferreira, numa conversa inspirada no livro Certo Azul, da Editora Zain, uma homenagem ao Miles Davis. Acompanhará a mesa o saxofonista Thales Baptista.


20h30 – Show Master Internacional com “Iretta Sanders & The Simi Brothers – Mississippi Queen of the Blues”, direto do lendário clube de blues “Ground Zero” do ator Morgan Freeman. Pela primeira vez no Brasil, a diva do Mississippi promete uma noite inesquecível junto com o The Simi Brothers.


ree

Encerrando em grande estilo, o domingo, 16 de novembro, vai celebrar o encontro entre música e literatura, e uma mesa super especial de pré-lançamento do Flipoços 2026.


13h – Mesa Especial “Flipoços 2026 – 21 anos: Cartas e Diários na Literatura, o intimismo das palavras”, com Mariana Ferrari (Carta por Carta), Gisele Ferreira, Sérgio Montero e Marina Stano, revelando as novidades do próximo Flipoços.


15h – Show da Banda 4&Jazz, com Thales Baptista, Mario Euclides, Fernando Moreira e Estevão de Barros, em um repertório elegante de clássicos do jazz e da MPB.


17h – Show de Encerramento “Diálogos Literomusicais – Poéticas Sonoras entre o Jazz e a Música Brasileira”, com Jesuane Salvador e grupo, costurando sons, versos e emoções que celebram a alma da arte brasileira.


O Poços é Jazz reafirma seu propósito de unir música, literatura e cultura em um mesmo compasso, valorizando a produção artística local, nacional e internacional e reafirmando Poços de Caldas como um polo vibrante da economia criativa, com ênfase em suas duas principais características culturais: a literatura e o jazz.


O 8º Poços É Jazz conta com incentivo cultural da Alcoa, através da Lei de Incentivo Municipal. Parceria Cultural de Sicredi, Livruz Livraria, Cachaça Prosa Caipira, Belisketes, Descubra Poços, Lascaux Chocolateria, Prefeitura de Poços de Caldas, coprodução Loren Truck Beer. Realização GSC Eventos e Prefeitura de Poços de Caldas – Secult.


Mais informações em @pocosejazz ou (35) 3697 1550.

 
 
bottom of page